Fatalidade na Capital mata motorista auxiliar da dupla Jads e Jadson
Uma fatalidade na manhã desta segunda-feira (29) matou o motorista Alziro de Oliveira Marquize, de 54 anos. O acidente aconteceu no pátio de uma empresa de transportes viários, localizada na Rua Portugal, na Vila Carvalho, em Campo Grande. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ajudava o colega, Ervando Aparecido Araújo, de 45 anos, a manobrar um ônibus quando acabou sendo prensado contra uma parede.
O ônibus em questão pertence à dupla sertaneja Jads e Jadson, que não estavam no local durante ocorrido. Alziro, que é motorista auxiliar da dupla, orientava o colega motorista numa manobra em marcha ré no pátio da empresa quando foi prensado. Ervando acelerou o veículo por conta de uma canaleta existente no local, com isso, acabou atingindo o colega, que estava atrás. Alziro ficou pressionado entre o ônibus e a parede.
O auxiliar sofreu trauma grave de tórax e na cabeça. O Corpo de Bombeiro e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o resgate. As equipes tentaram reanimar a vítima, mas ele não resistiu e morreu dentro da viatura de resgate por parada cardiorrespiratória. O motorista foi detido e deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Ervando chegou a fazer o teste de bafômetro, que não acusou para a presença de álcool no sangue. Os dois motoristas estão trabalhando juntos há quatro meses. A dupla Jads e Jadson ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido, embora já tenham sido informados. O empresário dos sertanejos compareceu ao local e conversou com autoridades.