Empresário e jornalista Antônio João Hugo Rodrigues morre aos 75 anos
Uma das figuras mais importantes do jornalismo sul-mato-grossense, o empresário, político e jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, faleceu na tarde de ontem (18), em Campo Grande, onde residia. Ele tinha 75 anos e sofria de complicações cardíacas.
Antônio João liderou o Grupo Correio do Estado, que reunia o próprio jornal Correio do Estado, as emissoras de rádios AM Cutura (atual Rádio Hora), FM Canarinho (atual Mega 94) e a TV Campo Grande/SBT (Atual SBT MS). A marca foi fundada pelo seu pai, Prof. J. Barbosa Rodrigues.
Na carreira, também esteve como diretor da TV Guanandi e do jornal Diário da Serra. Ele também foi escritor e publicou livros e colunas. A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras emitiu nota de pesar, já ele ocupava a cadeira de número 13, que tinha sido do seu pai.
Na polícia, desfilou como pré-candidato a cargos importantes e chegou até mesmo a exercer a função de senador da República por Mato Grosso do Sul, durante o ano de 2006, quando o titular do cargo, Delcídio do Amaral, precisou se afastar.
Dentre as inúmeras homenagens e condecorações que recebeu, destacam-se o Título Honorífico de Grã Colar, da União dos Comendadores e Cidadãos Honorários do Brasil; a Ordem da Bandeiras, no grau de Comendador, da Sociedade de Estudos de Problemas Brasileiros; Título de Membro Honorário da FAB; Medalla a La Integración “Simon Bolívar”, outorgada pela Câmara Internacional de Pesquisas Y Integración, “por lutar por uma América Latina unida e por amor à humanidade”; Medalha do Mérito Legislativo outorgada pela Câmara Municipal de Campo Grande.
O velório acontece entre 10 e 12 horas desta terça-feira no Cemitério Memorial Park, à Rua Franscisco dos Anjos, no Bairro Pioneiros.