Com as patas queimadas, onça-pintada é resgatada na zona rural de Miranda
A Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou uma onça-pintada nesta quinta-feira (15), na região de Miranda. O animal silvestre estava com queimaduras graves, de segundo grau, nas quatro patas.
A onça estava escondida numa manilha de concreto, na área rural, distante 40 km da zona urbana, e em condições de extrema vulnerabilidade. Ela foi sedada e cuidadosamente retirada da manilha por uma equipe especializada.
O resgate contou com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e o Grupo de Resgate e Tratamento de Animais Silvestres (Gretap).
Após receber o atendimento emergencial, o animal foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde será tratada para, no futuro, voltar ao seu habitat natural.
A veterinária chefe do CRAS explicou que a onça-pintada é uma fêmea jovem, com peso aproximado de 60 kg. Ela sofreu lacerações em algumas partes do corpo e várias queimaduras nas quatro patas.