Com 2 mil alianças, tradicional bolo de Santo Antônio começa a ser vendido na Capital
Já consagrado no calendário festivo de Campo Grande, o tradicional bolo de Santo Antônio começou a ser vendido pela Paróquia de Santa Antônio nesta semana.
Para este ano, o número de alianças colocadas no bolo aumentou para 2 mil. Os potes individuais estão sendo vendidos por R$ 10,00 cada.
Conforme a coordenação paroquial, os interessados podem comprar os convites diretamente com os paroquianos, na secretaria ou após as missas, na igreja.
A entrega dos potes acontecerá somente no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio e feriado municipal.
Pela tradição, quem encontrar uma das alianças no meio do bolo terá grandes chances de se casar com o amor de sua vida até o fim do ano.
Padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio é conhecido por ser casamenteiro. Enquanto vivo, ajudava mulheres humildades a conseguirem um dote para se casarem.
Os fiéis também recorrem a ele em busca de auxílio em causas consideras difíceis e para restaurar famílias em crises.
O fundador da cidade, José Antônio Pereira, teria feito uma promessa que, caso ninguém da comitiva que partiu de Minas Gerais para cá adoecesse, construiria a igreja ao santo.
Tempos depois, ele inaugurou a capela, que deu o primeiro nome ao lugar, Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, depois se tornou Santo Antônio de Campo Grande.
Em 26 de agosto de 1899, houve a emancipação e o nome da cidade ficou somente Campo Grande. A capela original foi demolida e reconstruída nos anos 70, onde está até hoje.