Capitaldestaques direita

Cobertura de ponto de ônibus desaba e atinge idosa em Campo Grande

Na manhã desta terça-feira (25), a cobertura de um ponto de ônibus caiu sobre uma idosa de 68 anos que aguardava pelo coletivo na Rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa da capital.

Segundo informações, a idosa estava no ponto de ônibus por volta das 7h30, aguardando transporte para voltar para casa após passar a noite na residência de sua filha, quando a estrutura desabou, atingindo suas pernas. Com gritos de socorro, moradores da região saíram para verificar o ocorrido e auxiliar a vítima.

Cobertura de ponto de ônibus desaba e atinge idosa em Campo Grande

Populares se mobilizaram para levantar a estrutura e acionar o resgate. Testemunhas relatam que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) demorou cerca de duas horas para realizar o socorro da idosa, que foi levada para a Santa Casa com suspeita de fratura em uma das pernas.

A filha da vítima, de 26 anos, revelou ao Midiamax que a mãe já havia passado por uma cirurgia na perna meses antes do acidente. Além disso, uma recepcionista de uma escola da região alertou sobre o perigo da estrutura instável, destacando que crianças utilizam o local para esperar o ônibus escolar.

“Eu fiquei desesperada. Do mal, o menor, porque imagina se fosse na entrada das crianças? De manhã, elas ficam todas ali quando vão para a escola. São crianças muito pequenas. A idosa já passou por uma situação difícil, coitada”, comentou a funcionária da escola infantil localizada em frente ao ponto de ônibus.

Ainda conforme relatos, logo após o acidente, a estrutura do ponto de ônibus foi substituída por uma nova.