Campanha arrecada dinheiro para ajudar casal de professores que perdeu tudo em temporal de Bonito
O temporal que atingiu a cidade de Bonito no fim de semana deixou diversos estrados na cidade. Várias árvores caíram, obstruindo algumas ruas, e o Balneário Municipal precisou ser interditado, após o Rio Formoso transbordar.
Entre os afetados está uma família, formada por um casal de professores de 57 e 58 anos, que teve a casa invadida pela enxurrada. No momento da tempestade, eles estavam um casamento na cidade de Dourados.
A vizinha foi quem informou sobre o acontecido, mostrando o cenário que ficou o Bairro Portal do Rio Formoso. Por conta da força da água, o muro da casa desabou e a água subiu, pelo menos, 40 centímetros, invadindo o interior do imóvel.
A força da água foi tão grande que as portas de ferro ficaram retorcidas. Parte dos bens da família foi perdido, como eletrodoméstico, móveis, roupas, alimentos e roupas. A família e os vizinhos fizeram um mutirão de limpeza e doações.
Se você quer ajudar os professores na reconstrução da casa, pode contribuir por meio da Vakinha Online, clicando aqui. A meta é conseguir juntar R$ 5 mil, até a publicação deste texto o valor arrecadado era de R$ 2.043,00.
“Eles são professores contratados, e nos meses de dezembro e janeiro sempre estão desempregados. Apesar do planejamento financeiro para viver nesses meses, meu pai não esperava que fosse perder tudo próximo ao Natal!”, diz a descrição da campanha.
Cidade ficou alagada
Segundo a Prefeitura de Bonito, a chuva que atingiu a cidade no fim de semana somou 110 milímetros e classificou a situação como ‘atípica’. “Uma chuva de 110 mm em um intervalo de duas horas, algo que infelizmente, foge do controle do poder público”.
“As equipes da Secretaria de Obras e o Departamento de Trânsito já estão nas ruas, sinalizando os trechos e fazendo a remoção das árvores. Pedimos a atenção de todos no trânsito e a compreensão da população até a retirada completa das árvores!”, completa.
Sobre o bairro Portal do Rio Formoso, o Município que as casas foram construídas abaixo do nível da rua. “Em casos de enxurradas, acabam ficando mais vulneráveis”, cita, ressaltando que o prefeito Josmail Rodrigues (PSDB) esteve visitando os locais afetados.