Bairro Jardim das Cerejeiras é tomado pela fumaça após incêndio em vegetação
O incêndio que atingiu uma chácara no bairro Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande, consumiu uma área de cerca de oito hectares e mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros durante o final da manhã e toda a tarde desta quarta-feira (21).
O fogo atingiu uma área localizada às margens do Córrego Segredo. Por conta do mato seco e da rajada de vento, rapidamente as chamas se espalharam. A fumaça alta podia ser vista de longe o encobriu a região, dificultando a respiração.
Os bombeiros mobilizaram uma viatura e usaram abafadores para controlar o fogo, que em alguns pontos chegou a ser de grandes proporções devido às árvores secas. Trabalhadores rurais também auxiliaram na operação.
Vizinhos disseram que as chamas foram colocadas por um usuário de drogas que reside na região e denunciaram que o mesmo tem o hábito de provocar incêndios na vegetação dos terrenos baldios.
Na noite de ontem (20), outra área também pegou fogo, mas foi apagado com baldes de água pela própria população. O bairro é conhecido por abrigar muitas chácaras, com plantação de hortas.
“Tem tido incêndio nos terrenos do bairro praticamente todos os dias e a fumaça invade nossas casas. O tempo já está seco, com esse cenário então fica ainda mais difícil respirar, fora a sujeira das cinzas que o vento traz”, reclamou uma moradora.