Avó que salvou a neta de afogamento provocado pela própria mãe pede orações: “Esperamos um milagre!”, disse
Através das redes sociais, a avó de um recém-nascido que ficou conhecido em todo o Mato Grosso do Sul nesta semana por ter ser afogado pela própria mãe, de 31 anos, durante uma crise psicológica na cidade de São Gabriel do Oeste, pediu aos familiares e amigos que continuem com suas orações pela recuperação da neta, de apenas oito meses.
“A vida da nossa querida princesa está em um momento delicado. Pedimos orações pela minha neta que está em estado muito grave no CTI da Santa Casa, esperamos um milagre. Agora, mais do que nunca, precisamos unir nossas forças, cada pensamento positivo, cada prece, pode fazer a diferença nesse momento de dor e esperança”, escreveu ela.
O caso aconteceu na terça-feira (03), quando a avó saiu da casa e deixou a filha e a neta sozinhas. Ao retornar, viu que a mulher estava no mesmo lugar, porém, não encontrou o bebê. Após questionar a filha, que disse não saber, ela acabou encontrando a menina com a cabeça virada para baixo em uma bacia com água.
Imediatamente a avó buscou ajuda com vizinhos, que levaram o bebê até a unidade hospitalar da cidade e, por conta da gravidade, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). A mãe da bebê foi presa em flagrante e encaminhada para o presídio feminino.
No depoimento, a mãe da vítima alegou ser usuária de drogas e que não teria condições de cuidar do bebê, que é cardiopata e por isso decidiu matá-la afogado. A mulher ainda relatou que não tem um bom relacionamento com a sua mãe (avó do bebê), vivem brigando e ela já teria sido mandada embora da casa várias vezes.