DestaquesPolicial

Viva a Justiça! Assassinos de policial tinham longa ficha criminal

Foram identificados como sendo Matheus Fernandes Araújo, de 21 anos, e Carlos Batista Lima, de 28, os assaltantes que mataram o policial civil Joel Benites da Silva, de 53 anos, na tarde de quinta-feira (20), em Campo Grande.

Os meliantes seguiam a pé quando avistaram a vítima fechando as portas do seu veículo, em frente a casa da filha, no Jardim Leblon, e resolveram assaltá-lo. Carlos estava armado e rendeu Joel, que reagiu e tentou tomar a arma dele.

Na luta corporal, o bandido efetuou quatro disparos contra a vítima, que também revidou, acertando dois tiros nele. Joel chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois na UPA do Leblon.

Os criminosos foram presos logo depois por uma guarnição do Batalhão de Choque. São velhos conhecidos das autoridades policiais. Matheus tem passagem por tráfico, associação ao tráfico, receptação e violência doméstica. Já Carlos por roubo qualificado e majorado, sequestro, evasão de local de custódia, furto e injúria.

Calos foi atingido na barriga e na perna e está internado na Santa Casa sob escolta policial. Os dois irão responder por latrocínio, roubo seguido de morte.

Joel será sepultado nesta sexta-feira no Cemitério Memorial Park. De acordo com a Polícia Civil, ele era agente do GOI (Grupo de Operações e Investigações), mas passou antes pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assalto e Sequestro). Tinha 30 anos de carreira e estava perto de se aposentar.

Deixe um comentário