DestaquesPolicial

Visto em Ponta Porã e Campo Grande, bandido ‘extremamente perigoso’ está sendo procurado em MS

As forças policiais de Mato Grosso do Sul estão buscando por um traficante, de 38 anos, considerado de extrema periculosidade e que estava morando escondido em Campo Grande, juntamente com a sua família, onde atuava na venda de entorpecentes.

A informação foi divulgada pela GARRAS (Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) nessa quinta-feira (18). O sujeito foi alvo de uma operação, porém, conseguiu fugir ao abandonar a esposa, de 24 anos, e o filho, de apenas sete meses.

A GARRAS chegou até a localização do traficante por meio do compartilhamento de informações com a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e a Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O alvo estava residindo em uma casa situada na rua Pindaré, no bairro Jardim Colúmbia. As equipes foram até o local, mas o criminoso conseguiu escapar do cerco. Na casa, a esposa dele foi presa em flagrante e o filho do casal acabou entregue ao Conselho Tutelar.

Família tinha vida de luxo com dinheiro do tráfico

Dentro da residência, as forças policiais apreenderam 10 quilos de cocaína, 10 gramas de maconha, uma prensa pneumática utilizada para embalar e formatar a droga, grande porção de cristal (escama de peixe) com alto teor de pureza de cocaína.

Foram recolhidos ainda um frasco de produto veterinário tipo pulmonil, utilizado para mesclar com a droga a fim de render mais peso, um veículo modelo Citroën C4 e uma motocicleta modelo Biz.

Um vídeo compartilhado pela GARRAS mostra rapidamente como era a vida da família em Campo Grande. Na casa, vários itens de alto valor foram encontrados, como uma cadeira gamer, televisão de tela grande, bebidas e eletrônicos diversos.

Bandido perigoso

O GARRAS ressaltou na nota que o traficante já conseguiu fugir das autoridades outras vezes, uma dessas foi quando cumpria a pena no Presídio de Vitória da Conquista (BA). No caso, ele simulou estar doente para ser levado ao hospital, de onde empreendeu a fuga.

Em outra situação, o bandido escapou da cadeia de Guanambi (MG). A investigação indicou que ele é integrante de uma facção criminosa que atua naquela cidade. Além de tráfico de drogas, o sujeito também é acusado de mandar executar oito rivais.

Apesar deste histórico, o criminoso estava cumprindo a pena em livramento condicional, sendo que seu último registro policial tinha sido na cidade de Ponta Porã (MS), quando foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo e resistência.

Equipes policiais estão realizando diligências a fim de prendê-lo o mais breve possível. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser enviadas via WhatsApp (67) 3357-9500 para a GARRAS.