DestaquesPolítica

Vinícius Siqueira brinca de ser vereador ao pedir CPI sem justificativa

Sem citar um ‘fato determinado’ para nortear as investigações, o vereador Vinicius Siqueira (PSL) lançou nesta quinta-feira (30), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a concessionária de água e esgoto Águas Guariroba.

“A população tem reclamado, levantando muitos questionamentos e essa Casa não pode ficar em silêncio ou omissa. Proponho a CPI da Águas, começa hoje a operação esgoto, os vereadores que quiserem assinar, fiquem a vontade”, disse o parlamentar ao fazer uso do microfone.

https://www.facebook.com/viniciusdesiqueirabrasil/videos/698321137647448/

Siqueira estava afastado das atividades parlamentares desde o dia 24 de março por, conforme pedido feito por ele próprio à Mesa Diretoria, fazer parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Apesar disto, o vereador de primeiro mandato compareceu à sessão sem fazer o uso da máscara de proteção, item considerado essencial para evitar contrair ou espalhar o vírus.

Quanto ao pedido de instauração da CPI para apurar a Águas Guariroba, Vinicius Siqueira ouviu poucas e boas de seus colegas.

O vereador Chiquinho Telles (PSD), que é o líder do prefeito Marcos Trad na Câmara, cobrou dele o requerimento e um fato determinado para a investigação. O parlamentar também criticou o comportamento do colega.

“São reclamações que você recebe e já vai pra mídia falando que é verdade. Tem que ter responsabilidade, não foi nada apresentado à Casa e nem aos vereadores. O que você se baseou para propor isso? Qual é o fato? Ninguém aqui tem conhecimento disso. Vossa excelência chega ao microfone falando para abrir CPI e joga a população contra a Câmara”, pontou.

Outro que também rebateu o pronunciamento de Siqueira foi o vereador Otávio Trad (PSD), sobrinho do prefeito Marcos Trad. Otávio ainda cobrou dele uma justificativa para o afastamento da Câmara sendo que não cumpriu o isolamento, dando entrevistas e gravando vídeos pela cidade numa espécie de pré-campanha para reeleição.

“Por que vossa excelência pediu afastamento da Câmara alegando grupo de risco e ficou andando pelas ruas de Campo grande e dando entrevistas? Vamos aguardar a justificativa para esse colegiado, porque nós estivemos trabalhando todo esse tempo. Os vereadores Loester e Samy estavam em casa, cuidando da saúde e respeitando o isolamento, já que fizeram o pedido alegando o risco da doença”, colocou ele.

O parlamentar não respondeu às críticas recebidas. Nossa equipe tentou entrar em contato com o vereador Vinicius Siqueira, mas não obtivemos sucesso. O espaço para a sua defesa segue aberto.

Deixe um comentário