CapitalDestaques

Vídeos: incêndio assustador atinge ferro-velho e casas em quatro bairros da Capital

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma área imensa às margens da Avenida Interlagos, em Campo Grande, deu muito trabalho para o Corpo de Bombeiros na tarde dessa quarta-feira (04) e também para os moradores, que viram suas casas ameaçadas pelas chamas incontroláveis.

O mato seco, somado aos ventos fortes e também a baixa umidade relativa do ar, contribuíram para a propagação do fogo que afetou pelo menos quatro bairros vizinhos: Vila Albuquerque, Residencial Betaville, Coopharadio e Rita Vieira. O pátio de um ferro-velho e o quintal de uma casa foram os locais mais afetados pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros disse não ter, neste momento, a dimensão exata da área queimada e tão pouco a quantidade de água utilizada para o controle do incêndio, que ainda contou com serviço braçal por meio de abafadores. Segundo os moradores, o fogo começou por volta das 13 horas e rapidamente se alastrou.

Com chamas altas, o beiral de várias residências de condomínios próximos e alguns quintais, inclusive na área de lavanderias, foram consumidos pelo fogo. Um morador relatou à imprensa que teve uma máquina de lavar incendiada, ele não estava em sua casa no momento que o fogo chegou.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Gustavo Magrão Frias, disse que é difícil explicar o que provocou o incêndio. “Ainda não temos informações sobre a causa ou a origem do incêndio. Conseguimos controlar todos os focos e agora estamos fazendo o rescaldo. Temos cerca de 15 militares e sete viaturas envolvidos”, detalhou.

O incêndio começou numa área verde da Avenida Interlagos e chegou até o terreno de um ferro-velho localizado na Rua Júlio Verne. Em seguida, alcançou outro terreno, na Avenida Noroeste, onde também acabou queimando o beiral de algumas casas. Em uma dessas, uma cachorrinha foi resgatada por uma moradora, que é policial militar.