Vídeo mostra passo a passo da construção de estátua gigante do cantor João Carreiro; confira aqui!
Um dos grandes nomes da música sertaneja sul-mato-grossense vai receber uma importante homenagem no próximo dia 12, Dia dos Namorados, em Campo Grande. João Carreiro, ícone da moda de viola, terá inaugurada a estátua gigante em um espaço construído no Parque do Peão, sede do CLC (Clube de Laço Comprido), às margens da rodovia estadual MS-010, na saída para o distrito de Rochedinho.
A obra já está sendo instalada e tem mais de 7 metros de altura, criada pelo artista Juvenal Irene. O monumento rico em detalhes foi confeccionado no ateliê, no Rio de Janeiro, em sólido de polímero com carga mineral estruturada sobre fibra de vidro. A aparência é de bronze e por dentro tem uma gaiola de aço.
Em entrevista à imprensa local, Juvenal disse que o projeto da estátua foi aprovado pela viúva do cantor Francine Caroline, familiares e até amigos próximos que estavam em um grupo no WhatsApp criado exclusivamente para acompanhar o processo de criação da homenagem. Um vídeo foi compartilhado nas redes sociais mostrando o passo a passo.
Ao longo dos últimos dias, vários vídeos foram compartilhados nas redes sociais exibindo o transporte da estátua em um caminhão-guincho até o CLC. No local, foi construída também uma praça pela arquiteta e urbanista Marcia Corrêa Ribeiro, especialista em projetos equestres e rurais, onde ficará a estrutura. O local tem o formato de viola.
O objetivo do CLC é fazer da estátua um ponto turístico em Campo Grande, onde as pessoas que gostam do João Carreiro possam visitar, tirar fotos e lembrar com carinho deste grande artista. A inauguração será no dia 12 de junho, antes do início da Comitiva JC, durante o Brasileirão de Laço Comprido. A entrada é gratuita.
A Comitiva JC é um tributo ao artista e terá a presença de grandes nomes da música sertaneja, como Sérgio Reis, Jads e Jadson, US Agroboy, Davilson (primeiro Capataz), Bruno e Brutal, João Lucas e Walter Filho, Brenno Reis e Marco Viola, Chico Teixeira, João Nelore e Texano, Lucas Reis e Thacio, Fred e Fabrício, Luiz Goiano e Girsel da Viola.
João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido pelo nome artístico de João Carreiro, morreu no dia 03 de janeiro de 2024, aos 41 anos. Ele estava internado por conta de um procedimento cirúrgico para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração, mas não resistiu e faleceu.
João Carreiro tinha 895 mil seguidores em sua conta no Instagram e havia completado 41 anos em dezembro de 2023. Natural de Cuiabá (MT), ficou conhecido com a música “O Bagulho é Louco, Mano”, que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Ao lado de Capataz, de quem se separou em 2014, cantou uma das músicas da trilha sonora da novela Paraíso (2009), “Bruto, Rústico e Sistemático”.