DestaquesPolicial

Vídeo mostra momento em que sargento do BPMRv é baleado pela própria arma em shopping da Capital

Imagens da câmera de videomonitoramento mostram o momento em que o sargento, de 38 anos, lotado no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), acaba provocando o disparo acidental de sua arma de fogo, de 9 milímetros, numa loja de um shopping center de Campo Grande. O caso aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (26) e provocou uma enorme repercussão nas redes sociais.

Nas cenas, é possível ver que o militar está em frente ao caixa de uma loja de roupas e sapatos e, no momento em que ergue suas calças, acaba provocando o disparo da arma que trazia consigo. A bala acertou o joelho dele, provocando um ferimento enorme, mas sem maiores gravidades.

A assessoria de imprensa do Shopping Campo Grande informou que a brigada fez o primeiro atendimento e o conduziu ao hospital de ambulância. Ele foi levado para o Hospital da Cassems, que fina nas proximidades, onde passou por exames de imagem e deu início ao tratamento de recuperação.

O outro ferido foi o funcionário da mesma loja, de 29 anos, que teve um corte na cabeça pelos estilhaços da bala. “Ele desmaiou, cortou a cabeça e foi atendido pelo SAMU na loja”, completa a nota do shopping. Apesar da ocorrência, o shopping seguiu funcionando normalmente. A loja chegou a ficar fechada por algumas horas, mas já abriu.

O caso está sendo investigado pelo delegado Reges de Almeida, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, e também pela corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), que abriu m procedimento administrativo para apurar a conduta do policial e a sua responsabilidade nos fatos.