DestaquesPolicial

Vídeo mostra início de confusão que resultou na morte de estudante na Av. Afonso Pena

Imagens que circulam nas redes sociais nesta segunda-feira (1º) mostram o que teria motivado a briga no calçadão do Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e que resultou na morte do estudante de enfermagem Rhennan Matheus, de 19 anos.

No vídeo, compartilhado por testemunhas do crime, a vítima aparece empurrando uma cadeira e reproduzindo a manobra que é executada por um motociclista em sua frente. Não contente, o motociclista tenta jogar a moto em cima do jovem, que se afasta. Foi neste momento em que a confusão começou.

Durante a discussão entre os dois, uma terceira pessoa, identificada como Jhonny Souza, de 23 anos, surgiu armado de um revolver calibre 38 e atirou contra Rhennan, atingindo-o no peito e fugindo em uma saveiro logo depois.

No vídeo, a pessoa que faz a filmagem ainda chega a questionar se o motociclista teria ficado brabo com a brincadeira feita pelo jovem. Não há imagens do momento em que aconteceu o disparo do tiro.

Após ser baleado, Rhennan foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que fez a reanimação dele ainda no local, encaminhando para a Santa Casa, onde não resistiu ao ferimento e faleceu logo depois.

A prisão

Nesta manhã, a polícia anunciou a prisão de Jhonny Souza em uma casa no bairro Chácara das Mansões. A arma usada no crime pertence ao amigo dele, Diego Laerte, de 23 anos, e que foi preso no bairro São Jorge da Lagoa, juntamente com a arma.

Jhonny confessou o homicídio, afirmou não saber quem era a vítima e alegou ter agido sob o efeito de álcool. Os dois amigos estão detidos e o caso ainda está sendo investigado.

Deixe um comentário