Vídeo mostra dinâmica do acidente que matou motociclista no bairro Vida Nova
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o acidente que matou uma motociclista de 62 anos na manhã dessa quinta-feira (23), em Campo Grande.
Pelas cenas, é possível ver que o veículo, modelo Honda HRV, vem pela Rua Rosa Maria Lopes Couto e atravessa o cruzamento com a Rua Santo Augusto, no Jardim Vida Nova.
A moto seguia pela rua Santo Augusto, que é a preferencial e não consegue parar ou mesmo desviar ao tempo de impedir a colisão, sendo atingida em cheio pelo carro.
A condutora que provocou o acidente não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela parou para prestar socorro, no vídeo é possivel ver ela correndo até a vítima.
O Corpo do Bombeiros foi acionado e tentou reanimar a vítima, que sofreu uma parada cardiorrespiratória. Entretanto, apesar dos esforços dos socorristas, não resistiu e morreu.
O Batalhão de Trânsito (BPMTran) e a perícia estiveram no local. A mulher que provocou o acidente foi conduzida para a Delegacia de Polícia. Não há informação se ela foi presa.
Testemuhas disseram que houve demora de pelo menos 1h30 até a chegada de uma unidade do SAMU. O acidente aconteceu por volta das 10h30 e chegou somente às 12h.
As testemunhas afirmaram que os atendentes do SAMU disseram não ter ambulância disponível naquele momento.
Entretanto, à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) sustentou que o tempo de espera foi de menos de meia hora e negou a falta de ambulância.