Vídeo: mais uma sucuri gigante é encontrada morta em MS
A carcaça de uma cobra da espécie sucuri, com cerca de seis metros de comprimento, foi encontrada boiando no Rio Dourados, em Dourados.
Um pescador da região foi quem encontrou e fez o vídeo exibindo o corpo do animal silvestre, que depois foi publicado nas redes sociais e rapidamente viralizou.
O flagrante aconteceu na última segunda-feira (22). Segundo a descrição, tinha um volume bem grande na barriga da cobra. “Olha o tamanho dessa sucuri!”, diz o autor do vídeo.
Ainda segundo o pescador Rony Dronov, a morte do animal pode ter acontecido recentemente. “Não sei o que aconteceu… Está morta mesmo!”, descreveu.
A morte desta cobra lembrou outro episódio que repercutiu nacionalmente, a da cobra Ana Júlia, cujo corpo foi encontrado no dia 24 de março no Rio Formoso, em Bonito.
Naquele caso, a cobra era conhecida por participar de vários documentários e registros midiáticos retratando a fauna pantaneira. A espécie tinha 6,5 metros de comprimento.
A Polícia Científica do estado descobriu que a sucuri morreu de causas naturais, antes, testemunhas tinham acusado para uma morte provocada por disparo de tiro.