CapitalDestaques

Vídeo: homem escala torre de telefonia no bairro Coronel Antonino e ameaça se jogar

Um homem deu trabalho para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros desde a noite da quinta (04) e a manhã de hoje (05), em Campo Grande. O sujeito, de identidade desconhecida, subiu em uma torre de telefonia e ameaçou se jogar.

O local fica na Rua Luiza Ovando, próximo da esquina com a Rua Caxias do Sul, no bairro Coronel Antonino, aos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A suspeita é que seja um usuário de drogas em surto psicótico.

Testemunhas disseram que não viram quando e nem como o homem subiu na torre, mas que por volta das 19h30 ouviu-se gritos vindos do alto e somente então avistaram a presença dele e acionaram as autoridades.

Além do Corpo de Bombeiros, também foram deslocados para a ocorrência equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. A área foi cercada para os trabalhos de resgate, que já duram três horas.

Ainda conforme as testemunhas, dois bombeiros subiram a torre e tentaram chegar até o homem, porém, ele resistiu e escalou ainda mais, até chegar no ponto mais alto. O desconhecido gritava coisas desconexas e ameaçava se jogar caso houve alguma aproximação.

Os militares especialistas nesse tipo de ocorrência tentaram fazê-lo desistir e descer de forma segura. O motivo para a sua tentativa de suicídio não foi confirmada. Ele chegou a cuspir e até urinar nas equipes, que permaneceram no local.

Os trabalhos se alastraram pela madrugada e somente no início da manhã de hoje, por volta das 07h30, ele decidiu descer da torre, que tem 40 metros de altura. Quando chegou ao solo, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para avaliação médica.