Vídeo: cobertura de posto desmorona em Bodoquena durante temporal
O temporal que passou por Mato Grosso do Sul durante a tarde desta quinta-feira (20) provocou estragos em Bodoquena, onde a cobertura metálica de um posto de combustíveis desmoronou.
Confira o vídeo do momento em que a estrutura desmorona:
De acordo com as informações, também houve destelhamento de casas, quedas de árvores e falha no fornecimento da energia elétrica em algunas regiões da cidade.
Moradores também registraram queda de granizo, em alguns locais o acumulado das pedras chegou a encobrir jardins e canteiros.
No posto que desmoronou, localizado na Avenida Manoel Oliveira, um veículo que estava estacionado acabou sendo atingido pela estrutura. Não há relatos de feridos.
MS em alerta para temporal nas próximas horas
A previsão de temporais em Mato Grosso do Sul foi renovado nesta quinta-feira (20) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o aviso, todo o Estado está em alerta máximo que segue até às 10 horas de sexta-feira (21).
O alerta é da cor laranja, que representa Perigo, e prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou de até de 50 a 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Conforme explica a meteorologia, a atmosfera continua muito instável sobre o centro-sul do Brasil e a configuração de ventos em todas as camadas da atmosfera vai favorecer a formação de novas áreas instabilidades e nuvens muito carregadas em Mato Grosso do Sul.
No decorrer desta quinta-feira (20) todo o MS volta a ficar em alerta de tempo severo. A situação mais grave está na região sul, na Grande Dourados, e na fronteira com o Paraguai, onde os temporais serão mais intensos e a chuva será muito volumosa.