Vídeo: Choque apreende mais de 200 quilos de cocaína dentro de casa na Capital
Mais de 200 quilos de cocaína foram apreendidos na manhã desta terça-feira (24), em Campo Grande. De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), a droga estava um imóvel que era usado como depósito pelos traficantes e que já vinha sendo monitorado desde a última quinta-feira (19), quando um caminhão vindo de Ponta Porã carregado de droga foi apreendido entrando na cidade para descarregar.
Conforme o registro da ocorrência de hoje, policiais tiveram o conhecimento de que vários veículos oriundos de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, estavam entrando e saíndo de uma casa situada na Rua Mirangaba, no bairro Novos Estados.
Ao verificar os fatos, um veículo modelo Chevrolet Vectra foi abordado no exato momento em que deixava o local. Na conversa, o motorista, de 53 anos, apresentou um endereço diferente do qual havia acabado de sair, o que aumentou a suspeita para alguma irregularidade.
Uma segunda equipe do Choque esteve na casa, onde foi recebida por uma mulher, que se identificou como sendo a esposa do motorista abordado, e também pelo seu vizinho.
Este vizinho disse que os policiais poderiam ficar à vontade, pois a mulher não tinha e jamais aceitaria qualquer coisa errada em sua residência. Diante disso, os militares revistaram dois veículos que estavam estacionados lá dentro, sendo uma Hilux e Corolla.
Nenhum entorpecente foi localizado no veículos, entretanto, o nervosismo apresentado pelo motorista, que foi conduzido até o imóvel, fez aumentar a suspeita e levou os policiais até o interior da casa.
Em um dos cômodos, ao lado da cozinha, foram encontradas devidamente empilhadas diversas caixas que escondiam 197 tabletes de cocaína. Ao ser perguntado sobre o fato, a esposa disse que não sabia de nada e que sequer tinha visto antes.
Já o motorista alegou que havia recebido as caixas de uma pessoa o qual não soube dizer o nome, sendo que elas foram deixadas lá na noite anterior. O suspeito também não soube indicar o paradeiro, número de telefone ou qualquer outro meio de comunicação com o possível responsável pela droga.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por tráfico de droga e foi encaminhado, juntamente com a droga, para a Delegacia Especializada em Narcotráfito (Denar). A droga foi pesada, totalizando em 212 quilos que foram avaliados em R$ 5,3 milhões.
Veja os vídeos do momento em que os policiais do Choque encontram a droga: