CapitalDestaques

Vídeo: avião com destino à Campo Grande bate em outro no Aeroporto de Congonhas

Uma aeronave com destino à Campo Grande se envolveu em um acidente dentro do pátio do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feria (03). O sinistro foi registrado por câmeras e compartilhado nas redes sociais.

Conforme as cenas, no momento em que o avião Airbus A-320 saia para a decolagem com destino à Campo Grande, uma de suas asas bateu na traseira de outro, Airbus A-319, que estava estacionado. Ambas pertencem à Companhia Aérea Latam.

O incidente ocorreu em baixa velocidade e não deixou feridos, mas os dois aviões sofreram várias avarias nas suas latarias. Segundo a Aena, concessionária responsável pelo terminal de Congonhas, a aeronave atingido seguiria para Brasília (DF).

Por conta do sinistro, os dois voos sofreram atrasos de cerca de 2 horas. Parte dos ocupantes da aeronave iria para um evento sobre crime organizado na capital brasileira, entre eles o ministro do Controladoria Geral da União (GCU), Vinicius Carvalho.

Por meio de nota, a Latam confirmou a colisão e disse que “o evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança”.

“As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia”, disse a empresa. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o acidente.

Nota da Aena:

“Nesta terça-feira (3), por volta das 8h25, ocorreu um incidente no pátio do Aeroporto de Congonhas (SP), envolvendo duas aeronaves da Latam. Durante o procedimento, a ponta da asa de uma aeronave com destino a Campo Grande (MS) entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para Brasília (DF). O incidente ocorreu em baixa velocidade, sem registro de feridos. Os passageiros desembarcaram com segurança e receberam atendimento pela equipe da Latam. A Aena Brasil informa que as operações do aeroporto seguem normalmente, sem impactos na programação de voos. Para mais informações, sugerimos contato direto com a Latam ou com a Torre de Controle, responsáveis pelas movimentações no pátio”.