CapitalDestaques

Vídeo: Araras são flagradas trocando ‘bicadas de amor’ no meio da BR-163 de Campo Grande

Quem nunca parou numa estrada para namorar não sabe o que é uma verdadeira aventura romântica! As araras-canindés, livres pelos céus de Mato Grosso do Sul, sabem bem desfrutar deste tipo de cenário.

Nessa quarta-feira (27), ainda embriagados pelo clima natalino e ansiosos pela noite da virada de ano, um casal de araras viralizou nas redes sociais ao ser flagrado em um momento de amor e carinho.

As cenas foram captadas por uma das câmeras da concessionária CCR MS Via, que administra a rodovia federal BR-163 em todo o Estado. Ao todo, são 470 câmeras movimentadas à distância, girando 360°, com movimento vertical e zoom.

As ararinhas, sem se importarem com os carros passando de um lado para o outro carregando preocupações e problemas, aproveitavam o galho de uma árvore para namorar em meio à natureza, saboreando a brisa de um verão aquecido pelo El Niño.

Nas imagens, elas são vistas ‘trocando bicadas’. O flagrante, que não foge do cotidiano de quem opera as câmeras de videomonitoramento da concessionária, chamou atenção, foi gravado e compartilhado.

A biologia explica que as araras são da família dos psitacídeos. Uma vez que aves desta classe se encontram e se reproduzem, elas ficam juntas pelo resto da vida. Essas aves possuem uma vida longa e podem viver até 50 anos.

Ainda segundo a explicação, uma característica comum dessas aves são as trocas diárias de carinho, momento em que um indivíduo acaricia a cabeça e pescoço do outro, ou, arrumam mutuamente as penas.

Veja o vídeo abaixo:

Fac