DestaquesPolicial

Vídeo: aluno armado em escola da Capital pode parar na UNEI

A Secretaria do Estado de Educação (SED) está acompanhando os desdobramentos da ocorrência policial envolvendo um aluno do Ensino Médio, de 15 anos, e o diretor de uma escola estadual de Campo Grande. Na situação, o adolescente foi flagrado portando uma arma de brinquedo dentro do pátio e fazendo ameaças contra um colega.

O fato aconteceu na manhã de quinta-feira (23) na Escola Estadual Teotônio Vilela, no Bairro Universitário, e ganhou as redes sociais através de vídeos que foram compartilhados por outros estudantes. Nas cenas, é possível ver o momento em que o diretor da escola interrompe uma bringa entre os alunos que acontecia no pátio. em seguida, é possível ver que um destes está armado.

Diretor interferiu em uma briga que acontecia no intervalo e, depois, foi surpreendido pelo adolescente, que negou se ir até a diretoria e sacou a arma da cintura para ameaçar o profissional. Houve uma nova confusão, dessa vez entre o diretor e o aluno, no qual este foi pressionado contra a parece e desarmado.

Posteriormente, o diretor pegou o estudante pelos braços e o levou até a sala da direção, onde o infrator continuou promovendo xingamentos e fazendo ameaças contra todos, dizendo que iria “furar de bala” e até mesmo disse fazer parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) e que o diretor amanheceria morto, conforme consta no boletim policial.

A ocorrência foi registrada em ata na escola e depois na delegacia pela própria equipe da Polícia Militar que foi chamada até a unidade escolar. Os pais do aluno também estiveram na delegacia para prestar esclarecimentos. Quanto ao aluno, segundo a SED, será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar..

O caso está sendo invesrigado pela Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e o aluno responderá por atos infracionais análogos à lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato. Além do menor que estava armado, o segundo adolescente envolvido na briga também é acompanhado no processo e os dois podem ir parar na Unidade Socioeducacional de Internação (UNEI).

Veja os vídeos que mostram a confusão na escola: