DestaquesPolítica

Vereadora ganha notoriedade política ao abdicar o próprio salário e até cargo em MS

Uma vereadora da cidade de Laguna Carapã está ganhando notoriedade na política sul-mato-grossense por abdicar ao seu salário de parlamentar, na ordem de R$ 4.988,00. Alessandra Ribas (MDB) fez o anúncio surpreendente ao fazar o uso da palavra durante a sessão ordinária da Câmara Municipal no mês de abril deste ano.

Exercendo o primeiro mandato, após ter sido eleita no pleito de 2020 com 225 votos, Alessandra é uma grande defensora dos direitos dos funcionários públicos e sempre levanta pautas a favor da classe.

Professora pública municipal concursada há 20 anos, ela também pediu o afastamento de seu cargo de 40 horas, possibilitando que outras duas professoras pudessem ser contratadas para o seu lugar.

De acordo com Alessandra, o objetivo com isso é mostrar que o seu interesse como vereadora é poder defender os interesses de todos os servidores públicos e também ajudar a cidade a se desenvolver.

“Foram 12 anos de tentativa para ocupar uma cadeira da Câmara Municipal e nunca foi uma questão de ego, status ou poder e sim para representar uma classe, fazer a diferença na vida das pessoas e deixar um legado”, destacou em sua fala.

Na ocasião, a parlamentar frisou que a decisão é para atender demandas necessárias de Laguna Carapã. “Optei por abrir mão dessas horas, pois além de poder ajudar minhas colegas de profissão, me possibilitará dedicar mais ao mandato”, finalizou.

O trabalho competente de Alessandra Ribas despertou tanto a atenção que seu nome já ventila para a disputa eleitoral de 2024, quando deve concorrer a reeleição ou a Prefeitura. Por agora, ela vai mudar de partido, tendo sido convidada pelo PSDB e PP.