Vereador morre na Capital após queda de ultraleve em Ivinhema
O vereador da cidade de Ivinhema, Dr. Messias Furtado, de 55 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (09) na Santa Casa de Campo Grande. Ele conduzia o ultraleve que caiu sobre uma chácara na zona rural daquele município, no domingo (08). Além dele, uma criança de cinco anos de idade também faleceu e um adolescente de 12 anos ficou gravemente ferido.
Messias, que é ex-delegado de polícia, costumava sobrevoar a cidade sempre aos finais de semana e era tido como um piloto experiente pelos colegas. Ainda não há informações sobre o que provocou a queda da aeronave, que explodiu logo após tocar o solo, no quintal de uma chácara localizada na saída para a cidade de Angélica, na MS-141.
Testemunhas disseram que Messias pode ter errado o local de pouso, atingido uma árvore e depois explodido. Policiais militares que passavam pelo local presenciaram a queda e ajudaram no resgate das vítimas. A criança de cinco anos, Igor Davi dos Santos Fernandes, morreu no local.
O vereador e o adolescente de 12 anos foram socorridos com vida, mas com graves queimaduras por todo o corpo. Messias não resistiu aos ferimentos e faleceu às 6h40min desta segunda-feira. O adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória e segue internado na Santa Casa.