DestaquesPolicial

Vereador de Ponta Porã é assassinado enquanto pedalava no centro da cidade

O vereador de Ponta Porã,  Farid Afif (DEM), foi executado na tarde de sexta-feira (09) na cidade. Ele era o líder do prefeito Hélio Peluffo (PSDB) na Câmara Municipal e vinha ganhando notoriedade por defender pautas sustentáveis, como o incentivo ao uso da bicicleta no lugar de automóveis.

De acordo com as informações, o político foi morto enquanto pedalava na Rua Paraguai, em frente a uma concessionária. Testemunhas disseram que um homem armado se aproximou dele em uma motocicleta e atirou fatalmente, fugindo em seguida.

O socorro médico chegou a ser acionado, mas o vereador não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local, dentro da revendedora de veículos.

Farid Afif tinha o costume de andar de bicicleta na cidade, geralmente com um grupo de amigos ou com o seu filho. Há alguns dias ele teve a casa invadida por bandidos, que fugiram levando os dois carro da família.

Muito ativo nas redes sociais, Farid estava no seu segundo mandato como vereador de Ponta Porã. Natural de Santos (SP), tinha 37 anos e deixa a esposa e três filhos menores de idade.

Horas antes de morrer, o parlamentar postou uma mensagem parabenizando a sua filha pelo aniversário. “Bom dia, galera! Hoje, com muita mais alegria, pois é o aniversário da nossa caçulinha! FELIZ ANIVERSÁRIO, muitas FELICIDADES, SAÚDE, REALIZAÇÕES, PROSPERIDADE, FÉ, AMOR e BENÇÃOS do SENHOR! TE AMAMOS MUITOOOOOO, PARABÉNS”, postou ele.

A Câmara Municipal de Ponta Porã emitiu uma nota de pesar. “E com imenso pesar que esta Casa de Leis comunica a morte do Vereador Farid Afif, ocorrido nesta data, 08 de outubro. Neste momento de dor e luto, rogamos a Deus, que conforte os corações de seus familiares e amigos.”, cita o comunicado.

O prefeito de Ponta Porá também se manifestou. “Ele era um agente público. Estamos chocados, é hora de reconfortar e apoiar a família, a Câmara está em luto. Falei com ele hoje às 16h, ele está com um amigo em comum. Mandou uma foto, estava de bicicleta”, disse Hélio.

local onde o vereador foi morto

Deixe um comentário