CapitalDestaques

Vândalos tentam acabar com o Natal de crianças da Vila Cidade Morena, mas sua doação pode fazer a diferença

Um ato de vandalismo e furto entristeceu a diretoria e equipe de voluntários da Associação de Moradores do bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande, a poucos dias do Natal. A sede da entidade foi alvo de bandidos há cerca de dois dias e que levaram todos os brinquedos reservados para as crianças da comunidade carente que estavam guardados, além de promoverem uma verdadeira algazarra na estrutura, com depredação e queima dos fios de energia elétrica.

O episódio, imperdoável perante à boa causa do movimento, não desanimou os envolvidos no projeto que decidiram manter a Festa do Natal para o dia 23 deste mês (sexta-feira) fazendo a distribuição dos poucos brinquedos que restaram. “No ano passado nós atendemos 300 crianças com presentes, e a expectativa para este ano era manter este número, porém, temos agora apenas cerca de 100 brinquedos que não estavam guardados na sede”, disse o presidente da associação, Glauber Pereira, ao MS Hoje.

Segundo ele, para poder realizar a festa para as crianças, que acontece anualmente há três anos, será preciso arrumar um novo local, já que a sede ficou sem energia elétrica por conta do furto dos fios desde o padrão, do lado de fora, até as lâmpadas que foram quebradas pelos vândalos. “Só não fizemos a Festa do Natal uma vez por causa da pandemia e iremos fazer esse ano, apesar do ocorrido. Infelizmente, talvez, não conseguiremos dar presentes para todas as crianças”, lamentou.

Veja o vídeo de como ficou a situação da sede da associação de moradores:

Glauber contou que ninguém viu a invasão ao imóvel da associação e que ele só teve o conhecimento dos fatos quando um companheiro do projeto foi ao local e viu a grade da janela arrombada. “Eles levaram cerca de 200 metros de fios de energia, 15 disjuntores, 15 cadeiras, seis mesas, além de alimentos, refrigerantes e brinquedos. Os vândalos ainda queimaram os fios dentro do galpão, deixando um rastro de sujeira”, detalhou.

O furto aconteceu faltando poucos dias para a realização da eleição para a nova diretoria da Associação, que conta com duas chapas concorrendo, entre elas a que é composta por Glauber como candidato a reeleição. “Minha equipe e eu estamos organizando o salão, fazendo a limpeza e arrumando o que dá para podermos, ao menos, fazer a eleição neste domingo. Em seguida, depois também da Festa de Natal, nós iremos discutir o que fazer e como reparar todos os danos causados”.

O presidente afirmou que essa é a primeira vez que a sede é alvo de furto. “Aqui ai lado tem uma EMEI que já foi vítima de bandidos várias vezes, e também o semáfaro na esquina também já teve os fios de energia furtados. A polícia achou alguns detalhes estranhos na ação, como o fato das barras de ferro da grade terem sido levadas pelos invasores, onde estariam suas impressões digitais, e também a depredação, com a queima dos fios dentro do local”, contou Glauber.

Equipe da polícia e perícia durante os trabalhos de apuração (Foto: Associação de Moradores do bairro Cidade Morena)

Tanto a sede quanto os imóveis ao redor não possuem sistema de câmeras de videomonitoramento, o que dificulta a investigação da polícia na tentativa de identificar os responsáveis. O boletim de ocorrência foi feito e a perícia esteve no local para encontrar alguma pista que possa levar até os vândalos. O caso está sendo investigado e há suspeita de que tenha sido planejada por alguém que conhecia o local. “Mão temos nada de grande valor aqui, talvez por isso nunca tenhamos sido furtados”, complementou Glauber.

Saiba como ajudar!

Se você se sentiu comovido com o episódio de furto da Associação de Moradores do bairro Vila Cidade Morena e quer ajudar com doações de brinquedos ou mesmo de valores em dinheiro, basta entrar em contato com o presidente Glauber Pereira pelo telefone (67) 99202-2866. A sede está localizada na Rua Firminópolis, 347.

A sua contribuição será bem-vinda e fará o Natal de muitas crianças carentes muito mais feliz!

Deixe um comentário