DestaquesMunicípios

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Dourados

O uso de máscara de proteção passou a ser obrigatório em locais públicos e no comércio de Dourados, no sul do estado, a partir desta segunda-feira (15). A não utilização pode resultar em multa e até em prisão.

A medida de prevenção ao novo coronavírus faz parte de um decreto da prefeitura que também suspendeu por duas semanas, a partir do dia 15 de julho, o funcionamento de igrejas e templos religiosos.

A partir de agora, academias poderão funcionar com no máximo 30% da capacidade e os hotéis com até 50%. O decreto ainda proíbe aglomeração de pessoas, não podendo haver encontro ou reunião com maior número de pessoas que residem em um determinado local.

A nova medida foi adotada após o município se tornar o epicentro da covid-19 no estado, com 1.197 casos, o que representa um terço de todos os registros de Mato Grosso do Sul.

A prefeitura de Dourados ainda informou que vai ampliar para quatro a quantidade de barreiras sanitárias nas entradas da cidade como forma de prevenir o contágio da doença.

Boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta que foram confirmados 118 novos casos de pessoas infectadas com o coronavírus em Mato Grosso do Sul. O estado chegou nesta segunda-feira, a 3.551 registros de covid-19.

A SES confirmou também mais duas mortes, o que elevou para 33 o número de vítimas. Uma delas era um homem de 67 anos, morador de Deodápolis, que estava internado desde o dia 24 de maio, no hospital da vida, em Dourados. Ele tinha insuficiência renal crônica e faleceu nesta segunda-feira (14).

* Por G1 MS

Deixe um comentário