URGENTE: MS tem a primeira morte por novo coronavírus
Uma mulher de 64 anos, identificada como Eleuzi, é o primeiro caso fatal do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela Secretaria do Estado de Saúde (SES), que deve atualizar os números da pandemia em MS ainda na tarde desta terça-feira (31).
Eleuzi é moradora da cidade de Batayporã, no leste do Estado. Ela estava internada no Hospital da Cassems de Dourados.
Conforme a SES, a idosa teve contato com um familiar doente que veio da Bélgica. O caso dela foi notificado no dia 24 de março, recebeu o primeiro atendimento no município, mas precisou ser transferida para a unidade da Cassems de Nova Andradina devido ao agravamento do seu quadro clínico.
No dia 25 foi transferida pela segunda vez, agora para o hospital da Cassems de Dourados, onde permaneceu internada até está terça-feira. Ela era um dos dois casos considerados gravíssimos pela SES no início desta semana, o segundo paciente é um homem que está internado em Campo Grande.
Outros dois familiares da idosa, também moradores de Batayporã, já tiveram casos confirmados de coronavírus e estão em isolamento domiciliar.
Ainda de acordo com a informação da SES, até a manhã desta terça-feira Mato Grosso do Sul já tinha confirmados 44 casos do novo coronavírus e 51 casos suspeitos.
*NOTA: Em respeito aos familiares não iremos divulgar o nome completo da paciente e nem a sua foto.