CapitalDestaques

Uma das figuras de Campo Grande, Paulo do Radinho morre aos 61 anos

Um das figuras mais memoráveis de Campo Grande, Paulo da Silva Baptista, o popular Paulo do Radinho, perdeu a sua luta para a diabetes no domingo (30) e faleceu aos 61 anos, deixando para sempre a imagem sua e de seu tradicional radinho rosa de pilhas.

Paulo tinha problemas de diabetes há pelo menos seis anos teve uma crise de hipoglicemia no início de abril, sendo encontrado desmaiado em seu apartamento. Inicialmente foi levado para o Hospital El Kadri e teve alta após 38 dias internado, dias depois voltou a passar mal por conta da doença e foi internado no Hospital do Pênfigo, onde contraiu pneumonia e faleceu.

Paulo do Radinho ficou famoso na Capital por dançar e cantar ao som de um radinho de pilhas no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena. Foram 23 anos de presença constante naquele ponto, sempre esbanjando alegria e entusiasmo. Ele também esteve lotado como gestor de atividades culturais da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Nascido em Uruguaiana (RS), veio para Bela Vista aos nove anos e, aos 14, a família se mudou para Campo Grande. De acordo com a irmã, Maria, Paulo será sepultado na cidade de Jardim, provavelmente até o final da tarde desta segunda-feira (31), quando o corpo chegar ao município.

Deixe um comentário