ArtigosDestaquesNotícias

Um novo ano, uma nova chance para ser feliz de verdade!

Um ciclo se encerra ao mesmo tempo em que um novo começa. A vida não para!

Na noite deste dia 31 de dezembro enquanto estiver contemplando a tradicional queima dos fogos de artifício, seja na rua de sua casa, numa praça pública ou mesmo pela tela da televisão, faça um momento de reflexão.

É importante relembrarmos todos os momentos, situações e decisões que tomamos ao longo dos últimos 12 meses. Entender o que deu errado para evitar repetir esses caminhos no ano que está por vir e também o que deu muito certo para que não seja alterado ao ponto de estragar tais conquistas.

Somos humanos e estamos sujeitos às falhas, afinal, ninguém acorda sorrindo todos os dias. E para isso existe uma coisa chamada ‘meditação’, um exercício de concentração que visa equilibrar emoções e trazer uma nova forma de lidar com estresse físico e psicológico.

Devemos sempre nos manter focados naquilo que desejamos ser, ter ou estar. O pensamento positivo proporciona um grande aumento na autoestima, que é muito importante para manter sua mente sadia e longe de transtornos psicológicos.

Além disso, você se sentirá capaz de assumir novas tarefas e desafios fora de sua zona de conforto.

Para atingir os seus objetivos é preciso, antes de qualquer coisa, estar livre das preocupações, parar de se queixar, aceitar o que lhe acontece no tempo presente, não se aborrecer com facilidade, parar de querer controlar os outros ou a vida, ter mais gratidão, se libertar do sentimento de culpa, estar presente e escolher sempre pensar de forma positiva.

Da mesma forma que um raio nunca cai no mesmo lugar, um dia nunca é igual ao outro, muito embora tenha situações bem semelhantes. Ao compararmos 2022 com os dois últimos anos que passamos, ambos marcado pela pandemia do novo coronavírus, podemos tirar uma lição muito importante e valiosa: a de aproveitar cada momento de nossas vidas.

O tempo presente é o mais importante, é quem determina o passado e o futuro, é o que faz tudo acontecer e por isso deve ser vivido de uma maneira mais plausível, mais gostosa, mais proveitosa. No ciclo, tudo passa: das mágoas aos elogios, da tristeza às alegrias, das lágrimas aos sorrisos.

Neste novo ano que estamos iniciando mude o seu comportamento. Escute mais as outras pessoas; pratique mais a compaixão; esteja mais próximo da honestidade; abandone o egoísmo. Não faça isso acreditando que o mundo será melhor, mas faça pensando que isso fará de você uma pessoa muito melhor, o resto é apenas consequência do tempo.

A felicidade plena está no coração, é própria da vida, está sempre presente e não precisa ser criada ou conquistada. A felicidade plena pode somente ser vivida no momento presente, no aqui e agora. Está em entender os fatos, todas as coisas que acontecem ao seu redor e também na compreensão do comportamento alheio.

Todos nós podemos ter uma vida próspera, e não estamos falando de acumular dinheiro, ser bem-sucedido, ter bens materiais ou coisas do tipo. A prosperidade está em ser feliz com aquilo que tem, com as pessoas que ama e na realidade em que vive.

Neste novo ano, dê uma nova oportunidade para si mesmo. Recomece, se for preciso, ainda que do zero. Experimente outros sabores, outros caminhos, outras opiniões. Acredite, você é capaz!

Neste novo ano, trabalhe para o seu próprio crescimento, desfrute mais de seus famíliares e amigos, demonstre a sua fé sem ter receios.

Você agora tem uma nova oportunidade para ser feliz e deixar a sua marca aqui nesse mundo físico. Não desperdice! Use e abuse dos próximos 365 dias, vivendo o presente para ter um futuro promissor e um passado rico de histórias.

Deixe um comentário