DestaquesTrânsito

Turista morre após quadriciclo capotar e ele bater em árvore na cidade de Bodoquena

O idoso Eugênio Visinheski, de 68 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito enquanto pilotava um quadriciclo em um balneário da cidade de Bodoquena. De acordo com as informações, a vítima estava na garupa e bateu  a cabeça contra uma árvore após a condutora, que era a sua esposa, perder o sentido da direção e o veículo capotar.

O casal é residente de Joinville (SC) e estava à passeio no balneário. Eles não tinham experiência com o veículo de quatro rodas. A direção do espaço de lazer disse a investigação que todos os turistas interessados em dar uma volta no quadriciclo participam de um treinamento antes, dando voltas numa pista curta.

A esposa de Eugênio, de identidade não confirmada, conduzia o quadriciclo por uma trilha até que, em determinado momento, ela teria acelerado o veículo involuntariamente e, para evitar que batessem de frente, ela girou abruptamente o guidom provocando o capotamento e, depois, atingindo uma árvore.

Uma equipe de socorristas foi acionada. Eugênio bateu a cabeça contra a árvore e foi encaminhado para o hospital da cidade e não resistiu. O acidente aconteceu no domingo (19) e o boletim de ocorrência registrado no dia seguinte. O corpo do idoso foi transportado para Joinville ainda na tarde de ontem. Ele foi velado na capela no Centro do município e cremado.

O passeio

De acordo com o site do balneário, o percurso da Trilha da Serra possui 8 km de extensão e tem a natureza como cenário durante todo o tempo. Os participantes da atividade passam por rochas carbonáticas em meio à mata e encontrarão vales, barreiros e cachoeira, com direito a uma parada para banho.

Ainda conforme o site, é obrigatório todos os itens de segurança, como capacete. No entanto, a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é totalmente desnecessária para pilotar o veículo e a idade mínima para conduzir o quadriciclo é a partir dos 12 anos, já para estar como garupa a idade mínima é de cinco anos.

Conforme o artigo 143 do Contran, para a condução de um quadriciclo é necessário que o piloto seja maior de idade e habilitado no mínimo na categoria B, que se destina ao condutor de veículo motorizado.

Deixe um comentário