Trânsito da Capital registra mais uma ocorrência envolvendo motorista bêbado
Mais um acidente de trânsito foi registrado nesta sexta-feira (21) em Campo Grande sendo provocado por conta da mistura entre bebida alcoólica e direção. Dessa vez, o caso aconteceu na rua Catiguá, no trecho entre as ruas Boiru e Irapuã, no Jardim Canguru.
Conforme as informações da ocorrência, o motorista de um Corsa, de 43 anos, perdeu o controle da direção e acabou batendo fortemente contra doius carros que estavam estacionados na lateral da via, sendo um Gol e uma pickup.
Testemunhas relataram que o carro trafegava na faixa da direita, em direção ao bairro, quando bateu na traseira do Gol e, em seguida, acabou acertando também a pickup. O Corsa parou de lado, no meio da pista.
Os donos dos carros atingidos estavam trabalhando no momento do acidente e se assustaram com o barulho da batida. Ao saírem para ver do que se tratava foram surpreendidos pela cena de destruição.
O motorista que provocou a colisão confessou para a polícia que estava dirigindo bêbado. Ele não sofreu ferimentos graves. Por conta da batida, o trânsito ficou interditado até o carro ser removido.
Houve derramamento de óleo na pista, porém, não é inflamável.
Outro caso
Dois homens foram presos, em flagrante, na tarde desta sexta-feira (21) após fugirem de uma abordagem policial, em Campo Grande, e batem o veículo em que estavam contra o muro de um terreno no bairro Vila Nasser.
De acordo com as informações, uma guarnição policial sinalizou para um veículo, modelo Grand Siena, ordenando que parasse para a fiscalização. O motorista, de 33 anos, e o passageiro, de idade não confirmada, estavam praticando atitudes suspeitas.
A abordagem aconteceu na Rua Alfredo Nobel, no entanto, o condutor ignorou o sinal sonoro dos policiais e abriu fuga. A perseguição duro cerca de 600 metros, até que o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de um terreno baldio na mesma rua.
Devido a força da colisão, a parte atingida pelo carro do muro caiu enquanto que a frente do veículo ficou destruída. Segundo a PM, não foi encontrado nada de ilícito dentro do carro e nem com os dois homens.
Mas o motorista estava visivelmente embriagado e passou pelo teste de bafômetro, que apontou 0,49 mg de álcool por litro de sangue do motorista, constatando que ele estava bêbado ao volante. Apesar da batida, nenhum dos ocupantes se machucou.
Segundo a PM, o veículo pertence a irmã do motorista e foi removido com a ajuda de um guincho. O motorista disse que fugiu por estar bêbado. Ambos foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil e devem responder por conduzir veículo sob influência de álcool.