Toque de Recolher em Campo Grande tem alteração em uma hora
Quase que cima da hora o prefeito Marcos Trad (PSD) anunciou uma alteração na programação da Operação Toque de Recolher, que visa evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. Até então programada para começar a partir das 22 horas, um novo decreto publicado em edição extra do Diogrande desta sexta-feira (26) alterou esse horário para às 23 horas.
Com isso, o Toque de Recolher em Campo Grande passa a acontecer no período das 23 às 05 horas da manhã do dia seguinte. A medida vale a partir desta sexta-feira, com duração até o dia 17 de julho, podendo ser prorrogado novamente.
Na live diária, o prefeito Marcos Trad explicou que a mudança foi um pedido dos setores ligados aos comerciantes. “A questão é ter humildade o suficiente para equilibrar a pandemia com a economia. […] Portanto, atendendo a um apelo da associação comercial, da Abrasel, do CDL, dos motoristas de aplicativo, dos motoristas de táxis, do sindicato dos garços, dos entregadores e até mesmo dos músicos, nós vamos atender o pedido de vocês”, disse.
O decreto mantém o confinamento obrigatório na Capital, ficando proibida a circulação e permanência de pessoas em parques, praças públicas, ruas e logradouros. A medida não se aplica exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência, e para os serviços de delivery, que estão autorizados a funcionar.
A medida é aplicada desde o dia 21 de março e integra o conjunto de estratégias que o município vem adotando para prevenir a disseminação do novo coronavírus. É uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, diante da pandemia do novo coronavírus-Covid-19.