CapitalDestaques

Terminais de ônibus de Campo Grande terão atividades normalizadas

A partir do próximo domingo (23) os noves terminais de ônibus de Campo Grande voltam a operar normalmente. A decisão foi divulgada pelo Consórcio Guaicurus, que também prometeu dobrar o número de ônibus disponíveis nesses dias.

Desde o início da pandemia, 32 ônibus atendiam 2.500 pessoas em 12 linhas diferentes, mas agora o tamanho da frota irá aumentar. Serão 64 ônibus disponíveis para a população, operando em 46 linhas.

“No dia 21 de março começamos com a operação Covid. Foram criadas 12 linhas provisórias e nenhuma delas passava pelos terminais.”, afirma João Rezende, diretor-presidente da concessionária.

Segundo Rezende, com a gradativa volta à normalidade, ou seja, com a reabertura dos terminais aos domingos e feriados, as linhas provisórias não irão mais funcionar, mas em compensação voltam a operar linhas já conhecidas.

A estimativa é que as primeiras semanas sejam de adaptação e monitoramento, mas que ao longo do tempo o Consórcio passe a atender cerca de 15 mil passageiros, metade do fluxo se comparado ao período antes da pandemia.

O diretor presidente do Consórcio ressaltou que, mesmo com maior número de ônibus disponíveis, as pessoas não devem esquecer de cumprir as regras de saúde, como uso de máscaras e respeito ao distanciamento necessário.

Mais mudanças

Além das 12 linhas provisórias, as linhas 050A e 050 B também não irão mais operar a partir do próximo fim de semanas. No lugar delas serão colocadas novas linhas.

*Por G1 MS

Deixe um comentário