Tentando a classificação no Brasileirão Série D, Operário muda de treinador
O Operário está com um novo treinador. Trata-se de Leocir Dall’Astra, de 60 anos, que deixou o Pelotas, time do Rio Grande do Sul, no mês de maio deste ano após disputar 13 partidas com a equipe.
Leocir obteve quatro vitórias, sete empates e duas derrotas nas disputas da Copa Tarciso Flecha Negra de 2022 e a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho desta temporada.
Ainda na carreira, Leocir Dall’Astra acumula passagens por times como Ypiranga-RS, Treze-PB, Passo Fundo-RS, São José-RS, Guarani-RS e o Operário-MT. Essa será a primeira experiência dele no futebol sul-mato-grossense.
O antecessor Celso Rodrigues foi demitido na manhã de hoje, em decorrência dos resultados ruim no Campeonato Brasileiro da Série D. A campanha é de cinco cinco empates, quatro derrotas e apenas uma vitória em 11 jogos.
Em nota, a diretoria do Galo disse que as partes entraram em comum acordo. Com ele no comando, o time campo-grandense foi campeão estadual de 2018 e 2022.
No Brasileirão, o Operário está na lanterna do Grupo 7 com oito pontos conquistados em 10 rodadas disputadas até agora. Na próxima rodada, enfrenta o Maringá-PR neste sábado (01), às 16h (MS), no Estádio Jacques da Luz.
Dall’Astra será apresentado nesta quarta-feira (28) ao elenco e comissão técnica no período da manhã e às 14h será realizado uma coletiva para imprensa na sede provisória do Operário, no Clube Campestre Ypê.