DestaquesMunicípios

Temporal provoca estragos no sul de MS; Dourados decreta situação de emergência

A passagem de um temporal em Dourados causou destruição na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com a imprensa local, casas foram destelhadas, árvores caíram e houve interrupção no fornecimento da energia elétrica. A Prefeitura Municipal decretou situação de emergência.

Segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, que faz o monitoramento do clima na região sul de MS, foram registrados ventos de 46km/h em Dourados, às 7h25, e chuva de 18 milímetros com duração de aproximadamente 30 minutos.

O temporal também castigou os municípios próximos. Douradina, Laguna Caarapã, Amambai, Aral Moreira, Sete Quedas, Paranhos, Tacuru e Coronel Sapucaia estão sem luz.

Foram registradas também quedas de árvores na BR-376, entre Dourados e Fátima do Sul, e na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, com um carro afetado.

Em Rio Brilhante, uma torre de transmissão caiu com a força do vento.

Em Dourados, cidade mais afetada, uma equipe composta por 40 homens do Corpo de Bombeiros, Exército e Defesa Civil fazem o trabalho de limpeza das vias públicas e de atendimento às vítimas do temporal.

Estragos em Dourados

https://www.facebook.com/conexaogeoclimacgc/videos/399569354406730

De acordo com o site Dourados News, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, nas proximidades da agência dos Correios, uma árvore caiu em cima de um veículo Voyage, que passava pelo local no momento da chuva. Apesar dos danos materiais, o condutor saiu ileso.

Situação semelhante aconteceu na Rua Cuiabá, onde uma árvore caiu sobre uma caminhonete, no entanto, o veículo estava estacionado e sem ninguém dentro.

Houve queda de árvores também na Rua Firmino Vieira de Matos; no cruzamento da Rua Antônio Emílio de Figueiredo com a Albino Torraca; Rua Antônio Emílio de Figueiredo, e na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Fórum João Adolfo Astolfi.

Ceim Paulo Gabiatti em Dourados, atingido pela tempestade. Foto: (Divulgação)

Deixe um comentário