Temporal provoca destruíção e morte de criança em Corumbá; vídeo mostra telhado de loja desmoronando
Um temporal foi registrado na cidade de Corumbá durante o início e parte da tarde dessa terça-feira (12). Segundo a imprensa local, a força do vento derrubou a cobertura de uma quadra poliesportiva de uma escola pública municipal e acabou matando um aluno e deixou outros feridos.
A vítima tinha oito anos de idade e estudava na Escola Municipal Cássio Leite de Barros. Além da vítima fatal, outros quatro alunos foram hospitalizados, sendo que três foram levados ao pronto-socorro de Corumbá e o quarto para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A tuma estava tendo aula de educação física quando o temporal começou e fez a estrutura da quadra desmoronar. Imagens de redes sociais mostram como a cobertura ficou, completamente retorcida e destruída.
Estragos pela cidade
Os relatos apontam ainda que houve queda de árvores em diferentes pontos da cidade, além disso, fios foram rompidos e deixaram bairros de Corumbá e também da cidade vizinha Ladário sem energia elétrica.
O site local Diário Corumbaense publicou que o temporal, com rajadas de vento intenso e chuva, durou pouco mais de meia hora, mas deixou prejuízo diversos.
Dados de uma estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que às 15h desta terça-feira uma rajada de vento de 90 km/h foi registrada em Corumbá.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram telhas sendo levadas pela força do vento na Escola Estadual Dom Bosco. Parte do telhado das Lojas Americanas, no centro da cidade, também desabou.
O Corpo de Bombeiros Militar está recebendo diversos chamados pelo 193. A Defesa Civil Municipal também foi acionada e está fazendo o levantamento da situação.
Ainda conforme as informações locais, os rádios estão fora do ar e há falta de água por causa da oscilação de energia e dificuldade nas linhas telefônicas.