CapitalDestaques

Temporal passou por Campo Grande sem deixar grandes estragos

Apesar de ter transformado o ‘dia em noite’, a tempestade que atinge Campo Grande nesta segunda-feira (26) não provocou grandes estragados. Durante a tarde, a chuva parou, mas o céu permaneceu fechado e encoberto pelas nuvens. A previsão é de mais chuva até a terça-feira (27).

Conforme os dados do CEMTEC, foram 15,8 mm de chuva acumulada em Campo Grande, o vento chegou a 66,6 km/h.

De acordo com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, apenas uma queda de árvore foi registrada, na região do bairro Universitário, na rua Marquês de Olinda, próximo da UPA.

A árvore, de aproximadamente três metros de altura, foi arrancada pela força do vento com a própria raiz. Ela despencou no meio do canteiro central da via e não deixou feridos ou danos em objetos materiais.

Já a Energisa MS, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, disse que houve a interrupção na luz nos bairros Jardim Centro Oeste, Chácara das Mansões, Jardim Centenário, São Francisco, Tiradentes, Nova Lima e Vila Margarida.

No Nova Lima e no Coophavilla II houve pontos de alagamentos, com casas sendo tomadas pela água da chuva.

A tempestade que atingiu Campo Grande causou estragos no sul de MS, com queda de árvores, postes de energia elétrica, destelhamento de casas e enchentes. Em Dourados, a Prefeitura Municipal decretou Situação de Emergência por conta dos danos.

https://www.facebook.com/CemtecMS/photos/a.737786729611547/3547664968623695/

Deixe um comentário