DestaquesMunicípiosSaúde

Técnico de enfermagem morre em Corumbá com Covid-19

O técnico de enfermagem Jovelino Lopes, de 55 anos, morreu em Corumbá na manhã desta segunda-feira (10) vítima do novo coronavírus. Ele é o quarto profissional da saúde e que atuava na linha de frente de combate ao vírus morto pela própria doença na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Jovelino apresentou os primeiros sintomas em 07 de julho. No dia 17, foi internado na Santa Casa com Síndrome Respiratória Aguda Grave e, no mesmo dia, o teste rápido deu positivo para coronavírus.

Na sequência, o técnico de enfermagem passou por uma tomografia, que também foi compatível para a Covid-19. Jovelino tinha cardiopatia crônica e hipertensão, o que pode ter agravado a doença.

Ele trabalhava na Santa Casa de Corumbá desde agosto de 2004.

Ao todo, quatro profissionais da saúde já faleceram em Corumbá por conta do novo coronavírus. A primeira vítima fatal foi a técnica de enfermagem Rosimeire Ajala, de 44 anos, que atuava na Maternidade e faleceu no dia 23 de junho; a segunda foi o técnico em radiologia do Pronto-Socorro Municipal Ivan Coelho, de 56 anos, morto no dia 24 de julho; o último caso havia sido o do médico boliviano Hugo Roberto Colombo Aguilera, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e que faleceu em 26 de julho.

Conforme o último boletim epidemiológico, Corumbá contabiliza agora 59 mortes por coronavírus.

Deixe um comentário