Supervisora e recenseadora do Censo Demográfico são roubadas no bairro Coophatrabalho
Poucos dias depois de ser iniciado em Campo Grande, o Censo Demográfico já registra a sua primeira equipe roubada durante o trabalho de campo. O caso aconteceu na quinta-feira (04) no bairro Coophatrabalho.
Conforme o boletim de ocorrência, uma supervisora e recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estavam na rua Murici quando foram abordadas por dois homens armados, que estavam em uma motocicleta.
O garupa apontou a arma e pediu o tablet e celular que fazem parte do material de trabalho dos recenseadores e que pertence ao Governo Federal. Através dos dispositivos, os servidores fazem a coleta dos dados das casas visitadas para o Censo.
Após entregarem os pertences, o bandido empurrou uma das vítimas para dentro de um salão onde era feita a entrevista. A dupla fugiu logo na sequência sentido a Avenida Café Filho em uma moto de cor preta.
A polícia investiga se há câmeras de segurança na região para identificar os suspeitos.
O caso foi registrado como crime de roubo sob ameaça de morte como arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.
Em Mato Grosso do Sul, 5.516 recenseadores foram treinados para visitar cerca de 900.000 domicílios, sendo 290 mil em Campo Grande. A estimativa é de que sejam contabilizadas cerca de 2,8 milhões de residentes do Estado.