Sonora será a primeira cidade de MS a decretar ‘Situação de Emergência’ em 2025
A cidade de Sonora será a primeira a decretar ‘Situação de Emergência’ neste ano de 2025. O município, localizado no extremo sul de Mato Grosso do Sul, registrou uma forte pancada de chuva durante a tarde de terça-feira (07), que provocou alagamentos e enxurradas, danificando ruas e avenidas e abrindo até mesmo uma cratera gigantesca em uma das estradas de acesso ao balneário municipal.
Durante toda essa quarta-feira (08), as equipes técnicas da Prefeitura Municipal estiveram verificando os estragos e fazendo os levantamentos necessários que serão encaminhados ao Governo do Estado para que sejam tomadas as providências e os recursos liberados para a reconstrução do que foi estragado e a recuperação das vias.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a prefeita de Sonora, Clarice Ewerling, disse que pediu e recebeu o apoio da Usina Sonora e da Engie. “Não vamos medir esforços para que tudo se normalize e fazer as intervenções que precise para que não piore a situação”, comentou, ao lado de secretários municipais.
Ela também assegurou que decretou a Situação de Emergência, cuja publicação deve ocorrer no Diário Oficial da Assomasul de quinta-feira (09). “Com isso, vamos ter mais respaldo na execução dos trabalhos e assim também pedir ajuda ao Governo do Estado de MS, ao governador Eduardo Riedel”.
Por fim, a prefeita garantiu que a limpeza das áreas afetadas será concluida. “Peço compreensão aos moradores das regiões mais atingidas, nós estamos agindo e ainda hoje as principais vias e os pontos mais críticos serão consertados, as ruas serão limpas e o restante, vai despender das chuvas”, finalizou.