DestaquesPolítica

Solenidade de filiação da ministra Tereza Cristina ao PP é cancelada

A aguardada solenidade de filiação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao Progressistas (PP) foi cancelado pela direção do partido em Mato Grosso do Sul. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (18) pelo deputado estadual Evander Vendramini.

O evento prometia reunir lideranças políticas nacionais e regionais em Campo Grande para celebrar não apenas a filiação da ministra ao partido, mas como também de marcar um novo ciclo da legenda no Estado.

Tereza Cristina vai ser também empossada como a nova presidente do diretório estadual do PP, além disso, também vai disputar a eleição deste ano para o Senado Federal, tendo o seu nome na liderança das principais pequisas até aqui.

De acordo com Vendramini, apesar de ter sido previamente divulgado pela imprensa, a solenidade não chegou a ser agendada oficialmente, sendo tratada apenas como uma previsão de acontecer no domingo (20). Agora, uma nova data será definida, mas não há precisão de quando será.

Tereza Cristina já se filiou ao PP em um evento fechado ocorrido no dia 04 deste mês, faltando apenas o evento de confirmação e de posse da nova diretoria regional da sigla. Ela estava no DEM, que se fundiu ao PSL para dar vida ao União Brasil. Aproveitando a janela de transferência partidária deste mês, a ministra ingressou no PP, que é aliado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Quando anunciado a filiação de Tereza Cristina ao PP, uma grande onda migratória envolveu a legenda no Estado. O número de político eleitos passou de apenas quatro para 20, podendo ser ampliado ainda mais até o fim da janela partidária, no dia 02 de abril.

Entre os nomes que estão chegando estão o deputado federal Luiz Ovando (União Brasil, os deputados estaduais Londres Machado (PSD), Paulo Duarte (MDB) e Lucas de Lima (Solidariedade), o secretário Jaime Verruck (Semagro) e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior.

Além de Tereza Cristina (presidente), integram a nova diretoria estadual do PP: Luiz Ovando (vice-presidente), Ademar Silva Júnior (secretário-geral), deputados Evander Vendramini e Gerson Claro, prefeitos Cleverson Alves dos Santos (Costa Rica), Clediane Areco (Jardim), Dalmy Crisóstomo da Silva (Alcinopolis), Edilson Magro (Coxim), Enelto Ramos da Silva (Sonora), Lidio Ledesma (Iguatemi), Manoel Nery (Camapuã), Reus Antonio Sabedotti Fornari (Rio Verde), Thalles Henrique Tomazelli (Itaquiraí), Vanda Camilo (Sidrolândia), William Fontoura (Pedro Gomes), Edervan Gustavo Sprotte e Fabiana Maria Lorenci (Eldorado).

Deixe um comentário