DestaquesPolítica

Site diz que Nelsinho Trad está na UTI por conta do coronavírus

O senador sul-mato-grossense Nelson Trad Filho (PSD) não está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês de Brasília (DF). A informação partiu de sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira (19) após o site de um canal de televisão indicar que o político estaria internado e em estado grave por conta do novo coronavírus. 

De acordo com a assessoria de Nelson Trad Filho, ele está hospitalizado numa ala isolada do hospital, mas não na UTI. Atualmente, o seu quadro clínico apresenta apenas febre alta e que não está abaixando, porém, ele respira normalmente. O senador não está entubado, conforme noticiou a reportagem.

“O senador Nelsinho Trad encontra-se sob observação médica numa ala do Sírio Libanês, em Brasília. O quadro é estável e ele não está em UTI, como divulgado pelo R7. Durante consulta de rotina esta tarde, foi solicitado pelo infectologista que o atendeu, que o senador permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. O senador não está entubado e respira normalmente”, cita a nota.

Conforme a notícia publicada pelo site R7, da Rede Record de Televisão, três fontes afirmaram que Nelsinho deu entrada no hospital às 9h de terça-feira (18) e foi submetido a uma tomografia que apontou “achados no pulmão, lesões típicas de coronavírus”. O diagnóstico seria uma pneumonia causada em decorrência do covid-19.

Um dos profissionais que cuidaram do caso afirmou ao site que o político “estava saturando mal (oxigenação no sangue baixa) 92-93, um quadro claro de pneumonia viral do covid-19”. No momento, a situação do senador, que também é médico, é considerada “bem delicada”, cita a matéria.

Uma fonte da área médica também informou ao site que Nelsinho Trad “está consciente e orientado, mas com insuficiência respiratória, além do quadro infeccioso”. O R7 cita também que o político esteve pelo menos três vezes no hospital apresentando febre alta e dificuldade na respiração antes de ser internado em definitivo.

Nelson é senador, presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, senador e presidente estadual do PSD de Mato Grosso do Sul. Na última sexta-feira (13), o político testou positivo para o novo coronavírus. Ele esteve na comitiva de políticos brasileiros liderada pelo presidente Jair Bolsonaro que se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Deixe um comentário