SES confirma morte de bebê de dois meses em decorrência da Covid-19 na cidade de Corumbá
A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou nesta terça-feira (02) que o bebê de apenas dois meses de vida morto no último dia 25 de julho em Corumbá foi mesmo em decorrência de complicações provadas pelo novo coronavírus. A informação consta no boletim epidemiológico, que traz dados referentes ao longo dos últimos sete dias.
A morte da criança foi alvo de reclamação por parte da família, que acusa o hospital de negligência. Segundo a versão deles, o paciente ficou esperando por muito tempo mesmo o seu quadro clínico ser grave. Já a SES sustenta que o bebê estava engasgado e cianótico. “A equipe realizou manobra de desengasgo e ofertou oxigênio“, diz uma nota à imprensa.
A confirmação do diagnóstico do vírus foi através do teste RT-PCR para Covid-19, no qual o resultado foi positivo. Apesar disso, os familiares solicitaram cópias dos exames e também entraram com uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPMS) para investigar os fatos.
Além da morte do bebê, o boletim da SES trouxe ainda a confirmação de outros 16 óbitos provocados pela doença. Agora, o número total de vítimas fatais desde o início da pandemia, em 2020, é de 10.724. Foram 4.016 novos casos ao longo da última semana, sendo que a média móvel está em 573,7. São 566.348 casos positivos da doença desde então.
O boletim também informou que são 58 pessoas hospitalizadas em todo o Estado hoje, sendo que 40 desses estão em leitos clínicos e 18 em leitos de UTI. Clique aqui para ver na íntegra.