SES confirma mais duas mortes por Covid-19 em MS
Mais duas pessoas faleceram em Mato Grosso do Sul decorrentes do novo coronavírus. A confirmação dos óbitos é da Secretaria do Estado de Saúde (SES), em comunicado na tarde desta quarta-feira (24). Conforme consta, as novas vítimas são das cidades de Dourados e de Naviraí.
Nas últimas 24 horas, MS registrou 417 novos exames positivos para o novo coronavírus, foi a maior quantidade para o período no Estado. O número de casos confirmados da doença é de 6.201.
Deste total, 3.041 estão em isolamento domiciliar, 2.934 estão sem sintomas e já estão recuperados e 173 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 64 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado. 1.412 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.939 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.
Naviraí
Em Naviraí, a vítima fatal foi uma mulher de 55 anos. Ela apresentou os início dos sintomas em 13 de junho e foi transferida para Dourados em 22 de junho, falecendo na terça-feira (23).
O diagnóstico positivo para coronavírus saiu em 24 de junho. A paciente sofria de doença pulmonar obstrutiva cronica (DPOC), insuficiência cardíaca congestiva (ICC) e diabetes.
Foi a primeira morte por Covid-19 no município. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Naviraí, por lá são 84 casos confirmados do vírus, sendo dois nas últimas 24 horas, e outros 24 em investigação. Deste total, 52 já se recuperaram, 15 estão internados em hospitais e 16 em isolamento domiciliar.
Dourados
A segunda morte confirmada pela SES é de uma mulher de 32 anos, moradora de Dourados. Ela apresentou o início dos sintomas no dia 7 de junho e realizou a coleta pelo drive-thru em 15 de junho, sendo que o resultado positivo saiu no dia 20.
A paciente estava em isolamento domiciliar e deu entrada na UPA nesta quarta-feira (24), já em parada cardiorrespiratória. De acordo com a SES, ela não tinha comorbidades conhecidas.
Dourados é o epicentro da doença em Mato Grosso do Sul, são 2.150 casos confirmados, conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta. Deste total, 994 já estão recuperados. Este é o 14º óbito registrado na cidade.
Agora, Mato Grosso do Sul contabiliza 57 mortes por Covid-19. Desde total, 14 foram em Dourados, sendo que um paciente faleceu no Estado do Tocantins; 8 em Campo Grande, 6 em Corumbá, 5 em Três Lagoas, 3 em Itaporã, 2 em Guia Lopes da Laguna, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 2 em Ponta Porã, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Iguatemi, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 1 em Glória de Dourados e 1 em Naviraí.