DestaquesPolítica

Senadora de MS é xingada ao vivo durante entrevista para rádio na Capital

A senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (União Brasil) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Federal de Campo Grande contra uma pessoa que a xingou, ao vivo, enquanto participava de uma entrevista para uma emissorade rádio da cidade. O caso ocorreu na sexta-feira (17).

De acordo com um vídeo compartilhado pela própria parlamentar em suas redes sociais, no momento em que a entrevista foi aberta para a participação e interação com ouvintes, um desses participantes por áudio proferiu ofensas contra a sua integridade.

“Soraya é uma das maiores traidoras da Pátria”, declarou o homem, na ocasião. Ainda na fala dele, disse que a senadora traiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para apoiar a “um ladrão, um corrupto, comunista, em troca de dinheiro”.

O ouvinte também emendou que Soraya não merecia “ganhar nem para síndica do condomínio” que ela mora. Em seguida, ele a xingou de “piranha e traíra”. Somente então a ligação foi retirada do ar.

Ainda na entrevista, a senadora pediu para a equipe encaminhar o nome, telefone e endereço do homem, pois iria responder pelos crimes de calúnia e difamação. Você pode conferir o momento clicando aqui, no trecho a partir dos 38 minutos.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Soraya disse que foi até a Polícia Federal para tomar as providências cabíveis. “Agora essa pessoa terá que responder à Justiça pelos seus atos. Que sirva de lição”, afirmou a política.