Sem vírgulas: Deputado Márcio Fernandes será o candidato do MDB na Capital
O deputado estadual Márcio Fernandes deve ser declarado como pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo MDB no dia 23 de setembro, quando a alta cúpula estará reunida para por um ponto final no assunto, tendo em vista a aproximação do ano eleitoral e a necessidade de já ir fortalecendo o nome do postulante.
Fernandes é o melhor nome que sobrou no baralho emedebista diante das recusas do ex-governador André Puccinelli e da senadora Simone Tebet. A tese de que a legenda poderia apoiar a candidatura de alguém indicado por outro partido é usada apenas para vender jornal e render cliques em sites de especulação.
Dentre deste conceito, cogitou-se até mesmo o nome da deputada federal Rose Modesto, afirmando que deixaria o PSDB para arriscar a candidatura a Prefeitura pelo MDB, novamente contra Marcos Trad, que a derrotou no pleito passado, e diga-se de passagem, por goleada. Outro palpite apontou para Sérgio Harfouche, procurador de Justiça sem força eleitoral.
Nas eleições de 2016, vencidas por Trad, o MDB ficou de fora da disputa pela prefeitura, sequer apoiou um algum dos postulantes. A consequência impactou na Câmara Municipal, reduzindo para apenas dois vereadores eleitos. Essa experiência negativa não deve se repetir em 2020, exatamente por isso a agremiação terá um nome em jogo.
É válido lembrar que em 2016, Fernandes deixou o então PT do B (hoje Avante) para ingressar no PMDB (hoje MDB) como possível candidato a prefeito da Capital naquele ano, o que não aconteceu de concreto. No pleito de 2018, quando se reelegeu deputado estadual, ele registrou em Campo Grande apenas 5.778 votos.