Sem surpresas, Flamengo elimina o Vélez e está na final da Libertadores contra o Athletico
O Flamengo avançou e vai disputar a final da Copa Libertadores da América pela segunda vez consecutiva, dessa vez, contra o Athletico. Nesta quarta-feira (07), o Rubro-Negro venceu o Vélez por 2 a 1 no Maracaná, sendo que já havia derrotado os argentino por 4 a 0 no duelo anterior.
Precisando vencer, o Vélez fez o primeiro gol ainda no inicio do jogo, com Lucas Pratto, porém, foi só. Ainda no primeiro tempo. Pedro empatou e, na etapa seguinte, Marinho ampliou e fechou a conta.
Com o gol, Pedro se tornou o maior goleador do Flamengo em uma única edição da copa continental, com incríveis 12 gols marcados até aqui. Superando o companheiro de ataque Gabi, que fez 11 em 2021 e o nosso Rei Zico, que fez os mesmos 11 em 1981.
O Flamengo agora vai enfrentar o Athletico-PR na grande final, que será disputada só no dia 29 de outubro, em Guayaquil, em jogo único. O Furacão garantiu a vaga na decisão ao eliminar o Palmeiras na semifinal na terça-feira (06), na Allianz Parque.
Essa é a quarta vez que o Rubro-Negro disputa uma final de Libertadores, sendo a terceira nos últimos quatro anos. O time tem dois títulos, conquistados em 1981 e 2019.
Agora, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Goiás no próximo domingo, às 19h, na Serrinha, em jogo válido pela 26ª rodada da competição. O time está em segundo lugar, com 44 pontos.
O jogo
O Flamengo fez valer da sua característica ofensiva e começou a partida em cima do adversário. A primeira chance do Mais Querido no jogo veio de uma descida pela direita, que terminou com um voleio do Pedro e um chute de Vidal bloqueados.
Aos 20′, o Vélez Sarsfield abriu o placar no Maracanã. Lucas Pratto. 0 a 1.
A resposta foi imediata. Pedro e Arrascaeta trabalharam pela esquerda, no cruzamento do Uruguaio a bola foi desviada e bateu na rede por cima do gol. Escanteio para o Mengão. Na cobrança, o goleiro ficou com a bola. O Mais Querido buscava o empate, após boa trama, Cebolinha teve chute travado e na sequência, Arrascaeta arriscou por cima.
Após escanteio, a bola sobrou para Arrascaeta na entrada da área. O Uruguaio finalizou no canto e o goleiro adversário fez bela defesa.
E aos 42′, o empate rubro-negro! Everton Ribeiro tinha a bola pela esquerda, o recordista da noite cruzou para área e Pedro, com muita categoria, cabeceou para o fundo do gol. O atacante reverência estava praticamente de costas, mas tirou do alcance do goleiro e correu para o abraço: 1 a 1.
As equipes foram com o empate parcial para os vestiários.
O Flamengo voltou ligado do intervalo e logo nos primeiros minutos do segundo tempo, após descida de Rodinei pela direita, Arrascaeta teve boa chance dentro da área, mas foi travado na hora de finalizar. Na sequência, o Mais Querido armou belo contra-ataque, que terminou com finalização do Pedro defendida pelo goleiro adversário.
Pedro finalizou mais uma, desta vez na rede pelo lado de fora. O Flamengo se aproximava da virada.
E ela veio! Após desarme de João Gomes, Pedro limpou a jogada com uma linda bola entre as pernas do adversário no meio de campo e procurou Marinho na entrada da área. Marinho dominou e finalizou com muita categoria para virar o jogo: 2 a 1.
Ainda deu tempo de Pablo colocar mais uma bola no fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance e anulou o gol rubro-negro. O golaço de Marinho deu números finais à partida: 2 a 1.