DestaquesEsportes

Sem dinheiro, Operário tem que rifar ‘Relíquia Operariana’ para pagar contas

O Operário Futebol Clube completou 82 anos de história na última sexta-feira (21). A data, festiva para os torcedores, na verdade é marcada pelas dificuldades financeiras do clube que, mais uma vez, se vê diante da ajuda de seus seguidores. Para tentar reerguer o caixa, o time lançou uma rifa cujo prêmio é um fusca ano 76, branco e com o escudo do Galo pintado na lataria.

A ação foi uma parceria da diretoria do Operário com os torcedores, que doaram a “Relíquia Operariana”, apelido do fusca. Com o dinheiro da rifa e de outras ações que estão sendo lançadas, o Operário espera conseguir quitar todos os salários dos jogadores, comissão técnica e demais funcionários.

Cada número da rifa tem o valor de R$ 50,00, o sorteio será apenas no dia 16 de dezembro desde ano, através do número da extração da Loteria Federal. As vendas da rifa acontecem exclusivamente pela internet, numa página criada para o sorteio, que pode ser acessada através do link https://fuscadogalo.com.br/  

Conforme os organizadores, toda a documentação e transferência estão inclusiva no prêmio, que dará ainda ao sortudo 60 litros de chopp e uma costela bovina.

O Operário é o maior vencedor do Campeonato Sul-mato-grossense, com 11 títulos, e vai enfrentar o Comercial nas quartas de final da competição, que esta paralisada desde o mês março por conta da pandemia do novo coronavírus. O Estadual ainda não tem data para retorno.